Foi quando percebemos que o nosso sonho só iria se realizar se a gente começasse a construí-lo hoje. Por isso estamos e sempre estaremos em construção deste sonho.
A Assobio é uma empresa jovem, com sede de mudança. Nossa história começou com a união de duas engenheiras agrônomas, com pensamentos muito parecidos sobre o mundo ideal. A gente acredita que sustentabilidade não é uma tendência, mas uma realidade que todas as pessoas e organizações devem perseguir.
Nos conhecemos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a ESALQ, durante uma das gestões da empresa júnior, nosso primeiro contato com o empreendedorismo. Lá tivemos a oportunidade de, com liberdade, desenvolver projetos com a nossa cara e crescer, pessoal e profissionalmente. Quando nos formamos, cada uma viveu experiências diferentes que resultaram em vivências e expertises distintas e complementares, capazes de fazer da gente um verdadeiro time, com visão profunda e do todo.
Hoje somos a Assobio e interagir é da nossa natureza. Nós atuamos viabilizando soluções socioambientais para facilitar o desenvolvimento sustentável do planeta, principalmente por meio de serviços de reflorestamento. A gente concentra esforços nas soluções de questões ambientais e sociais, gerenciando projetos que tenham como foco práticas criativas de reflorestamento e inclusão.
A Assobio aplica conhecimento aliado à inteligência e embasamento técnico em todas as fases de cada projeto, desde a obtenção das licenças ambientais até o monitoramento ambiental, à execução dos plantios, suas manutenções e aprovações dos devidos Órgãos fiscalizadores.
E quem é você? Você também quer tornar o mundo melhor? Que tal fazermos isso juntos?
Sabemos que um mundo sustentável é possível. Por isso, a Assobio pretende ser referência em projetos que potencializam transformações positivas em ecossistemas vulneráveis.
Como?
Viabilizando soluções socioambientais para facilitar o desenvolvimento sustentável do planeta, criando oportunidades de crescimento local e espalhando esperança entre as pessoas.
A gente sabe o que quer e está sempre em busca de fazê-lo cada vez melhor. Isto porque sabemos a importância de sermos coerentes com os valores que mais prezamos. A gente quer sonhar ideias úteis, semear transformações hoje, viver novos tons e tornar oportuno o ganha x ganha sustentável. De verdade.
A gente sabe que para se tornar e seguir competitivo no mercado globalizado em que vivemos é preciso estar sempre em busca de vantagens que representem verdadeiros diferenciais. Por isso, consideramos nossos colaboradores e parceiros fundamentais para a prestação de serviços ambientais de alta qualidade.
Nós investimos em recursos humanos e em capacitação. A cada projeto, formamos uma equipe multidisciplinar, competente e experiente para que os trabalhos sejam desenvolvidos de maneira customizada. A troca constante de experiências entre os colaboradores da Assobio, faz com que a equipe esteja sempre motivada e engajada na proposição de novas soluções, buscando a melhoria continua dos serviços prestados. A gente não quer parar de aprender!
Além disso, as equipes de campo são formadas por mão-de-obra treinada e equipamentos adequados para que a execução dos serviços seja feita com eficiência e segurança.
Trabalhamos com a agilidade das metrópoles e o cuidado e o carinho do interior. Assim é a Assobio.
Formada, em 2010, em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), onde foi de gerente à presidente da empresa júnior durante a graduação. Este período de formação acadêmica foi muito importante para a Geysa começar a construir sua rede de contatos e aprender a empreender. Em 2009, ela teve a oportunidade de fazer um intercâmbio na Índia, onde entrou em contato pela primeira vez com as práticas de negócios sociais, no curso Business Administration, da RAI BUSINEES, New Dellhi. Com o diploma de engenheira agrônoma com ênfase em economia e sociologia nas mãos, foi convidada a entrar para o time de uma empresa que estava nascendo e pode contribuir com o seu desenvolvimento, a Florestas Inteligentes. Foi lá que ela pode finalmente trabalhar com sustentabilidade e descobrir na prática o que isso significa. Participou desde a concepção da marca à criação de projetos, até que chegou à área comercial e aprendeu a gerenciar, além de gestar uma empresa. Em busca de mais conhecimento que a capacitasse para criar sua própria empresa, Geysa fez o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, na Escola de Comunicação e Artes da USP e o curso de especialização em Social Business, com certificação Internacional na ESPM.
Formada, em 2010, em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), onde teve a oportunidade de trabalhar na empresa júnior durante três anos, sendo promovida a diferentes cargos. Durante a graduação, Marina especializou-se em Gestão da Qualidade, uma estratégia de administração orientada para a criação de uma consciência da qualidade em todos os processos de uma organização, seja ela qual for. Ela foi responsável pelo pioneirismo de sua gestão na empresa júnior, implantando este conceito na empresa da universidade. Passou um ano na França, finalizando a graduação no “Institut Polytechnique LaSalle Beauvais” e fazendo estágio na Danone, com o tema Qualidade Total (“Lean Production”), visando a melhoria contínua dos processos. Quando voltou ao Brasil, em 2011, já formada engenheira agrônoma, Marina trabalhou com consultoria na área de Estratégias e Operações da Deloitte por um ano, até ser convidada pela Geysa para fazer parte da Florestas Inteligentes, com o objetivo de melhorar a gestão dos viveiros de mudas nativas e da produção de vasos biodegradáveis. Ela se pós-graduou em Qualidade e Produtividade, na Universidade de São Paulo.